Voltar 

 Nova Rotina

 
A gravidez não é uma fase desagradável da vida do casal; Mas vai alterar a vida conjugal. Sensível, o homem conhecerá o doce sabor da espera, estará mais próximo de casais na mesma situação de gravidez ou pais recentes. Terá interesse em temas ligados ao futuro e à educação dos filhos.

Essas novas aquisições não o impedirão, porém, de trabalhar, assistir ao futebol, ir ao teatro ou viajar nos fins de semana. Mas a saúde do futuro pai, assim como a da mãe e a do bebé, também são muito importantes. O "papá" terá de se cuidar e tratar bem também para viver com sua família, essa nova fase da vida. 
Quanto mais próxima a hora do parto, maior fica o abdómen e o desconforto da futura mamã, por isso, nada de viagens longas, aglomerações, muito tempo em pé, ou excessos de alimentos mais pesados para o estômago. 
Em compensação, ambos se poderão divertir preparando o quarto do bebé, organizando o enxoval dele e fazendo planos para o futuro. Quase no final da gravidez, é sempre bom uma divertida reunião e convivência com os amigos,  com troca de ideias.

 
 

  Voltar